domingo, 24 de maio de 2009

Momento reflexão com Arnaldo Jabor


"Sempre acho que namoro, casamento, romance, tem começo, meio e fim. Como tudo na vida. Detesto quando escuto aquela conversa:
-Ah,terminei o namoro...
-Nossa, estavam juntos há tanto tempo.....
-Cinco anos...que pena...acabou....
-é...não deu certo...
Claro que deu! Deu certo durante cinco anos, só que acabou. E o bom da vida, é que você pode ter vários amores. Não acredito em pessoas que se complementam. Acredito em pessoas que se somam. Às vezes voce não consegue nem dar cem por cento de voce para voce mesmo, como cobrar cem por cento do outro? E não temos essa coisa completa. Às vezes ela é fiel, mas é devagar na cama. Às vezes ele é carinhoso, mas não é fiel. Às vezes ele é atencioso, mas não é trabalhador.. Às vezes ela é muito bonita, mas não é sensível. Tudo junto, não vamos encontrar.

Perceba qual o aspecto mais importante para voce e invista nele. Pele é um bicho traiçoeiro. Quando você tem pele com alguém, pode ser o papai com mamãe mais básico que é uma delícia. E as vezes você tem aquele sexo acrobata, mas que não te impressiona... Acho que o beijo é importante...e se o beijo bate...se joga...se não bate..mais um Martini, por favor...e vá dar uma volta.
Se ele ou ela não te quer mais, não force a barra. O outro tem o direito de não te querer. Não brigue, não ligue, não dê pití. Se a pessoa tá com dúvidas, problema dela, cabe a você esperar.... ou não. Existe gente que precisa da ausência para querer a presença. O ser humano não é absoluto. Ele titubeia, tem dúvidas e medos, mas se a pessoa realmente gostar, ela volta. Nada de drama. Que graça tem alguém do seu lado sob pressão? O legal é alguém que está com você, só por você. E vice versa. Não fique com alguém por pena. Ou por medo da solidão. Nascemos sós. Morremos sós. Nosso pensamento é nosso, não é compartilhado. E quando você acorda, a primeira impressão é sempre sua, seu olhar, seu pensamento.

Tem gente que pula de um romance para o outro. Que medo é este de se ver só, na sua própria companhia? Gostar dói. Muitas vezes voce vai sentir raiva, ciúmes, ódio, frustração..... Faz parte. Você convive com outro ser, um outro mundo, um outro universo. E nem sempre as coisas são como você gostaria que fosse.... A pior coisa é gente que tem medo de se envolver. Se alguém vier com este papo, corra, afinal você não é terapeuta Se não quer se envolver, namore uma planta. É mais previsível. Na vida e no amor, não temos garantias.
Nem toda pessoa que te convida para sair é para casar. Nem todo beijo é para romancear. E nem todo sexo bom é para descartar... Ou se apaixonar. Ou se culpar... Enfim...quem disse que ser adulto é fácil ?????"
Arnaldo Jabor

domingo, 17 de maio de 2009

Uni-duni-tê

Nós mulheres somos seres poderosos. Sim, temos poderes surpreendentes, e o mais claro deles é o poder de escolha, o poder de escolher sempre o homem errado.

É impressionante como a maioria das mulheres, hoje em dia praticamente todas, tem o poder de no meio da multidão escolher o cara mais... é, como poderia dizer... complicadinho.

É uma coisa meio assim, a gente procura o mais gato, sorriso de canto de boca, charmoso, se gostar de samba então, tudo perdido. Dai, SE ele der ideia, tudo perdido pra gente.
Estava avaliando esse poder e sim, temos ele desde a adolescência. Vai lá no fundinho de sua mente e tenta lembrar? Pois é, a única diferença é que quando adolescente a gente caia na rede deles por inexperiência e excesso de romantismo e hoje em dia, por experiência demais e romantismo de menos.

A gente mira, escolhe, sabe que vai se ferrar e mesmo assim dá corda pro cara. Insuportável isso! A gente já sabe até o que eles vão fazer, na sequência. É mais ou menos assim:

1- São simpáticos, amáveis e fazem a gente acreditar que estão realmente interessados;

2- Todos tentam algo mais que beijinhos já no primeiro encontro, mas os piores não insistem e pegam nosso telefone;

3- Sim, eles ligam pro próximo encontro. Geralmente um chopp só vocês dois pra ficar mais fácil o convencimento e depois... pra sua casa ou a minha? Como homem tá difícil na praça, deixamos rolar, mas...

4- Não, infelizmente não existe o passo quatro dessa sequência. Só se você fizer mais doce que o normal e for muito gostosa, dai eles tentam um próximo encontro pra casquinha final, mas depois disso... esquece, nunca mais ele vai te ligar.

Temos que começar a dificultar um pouquinho pra esses homens complicadinhos pra ver se eles mudam um pouquinho... não acham???
Ah, me lembrem disso na minha próxima escolha... :)


??????????


Muitas dúvidas nesse primeiro post.

Claro, blog novo, tema complexo... O que será que vem por ai?

A proposta é a seguinte. Vamos contar nossas experiências, nossas dúvidas, reclamações, desabafos, tudo relacionado a esses seres tão complicados mas tão necessários. Fazer o que, ?

Nós, com nossos quase 30 ou mais de 30 aninhos de experiência, beleza e inteligência vamos falar um pouco do que pensamos desses.... rapazes.

Esperamos que gostem, e comentem!